fbpx

Cinco motivos para morar na Barra de São Miguel

Uma das cidades mais importantes de Alagoas, a Barra de São Miguel é um dos principais pontos turísticos de Alagoas e atrair muitos olhares para suas belezas naturais.  Imagine então morar na Barra de São Miguel? A cidade fica a 30km de Maceió, capital do Estado.

O destino é ideal para quem busca tranquilidade no dia a dia sem abrir mão da qualidade de vida. Principalmente se você busca a calmaria e tranquilidade que apenas uma cidade litorânea pode nos proporcionar. 

morar na barra de São Miguel

Foto: Arnaldo Medeiros – reprodução

A cidade de Barra de São Miguel é dividida em três localizações: 

  • Centro da cidade: São as moradias mais afastadas do ponto mais movimento da cidade
    Orla da Praia: São as moradias próximas ou em frente à praia de Barra de São Miguel
    Barramar: É a parte nobre da cidade, onde as casas de veraneio e pousadas de alto padrão são localizadas. 

Sendo assim, se você está pensando na possibilidade de morar em Barra de São Miguel, separamos cinco motivos para te ajudar a entender que este é o lugar certo. 

1) Tranquilidade de quem decide morar na Barra de São Miguel

Por ser uma cidade litorânea, e não estar localizada em uma grande metrópole, a cidade de Barra de São Miguel acaba sendo uma cidade tranquila e com bastante qualidade de vida.

Então, se você está buscando por um local onde possa aproveitar mais e buscar mais opções de lazer e segurança, Barra de São Miguel definitivamente é o seu destino perfeito. Além disso, caso precise de algo mais urgente, Maceió fica a aproximadamente 40 minutos de carro. Com isso, torna-se um passeio divertido para o final de semana.

2) Belezas Naturais

Se você gosta de apreciar belezas naturais, Barra de São Miguel é o destino certo para você. Afinal, com muitas praias perfeitas para o surfe, a cidade te coloca automaticamente em contato com a natureza. 

No entanto, se você prefere um programa mais tranquilo, é possível encontrar piscinas naturais e barreiras de corais. A visita garante uma grande sensação de paz e prazer se você for amante da natureza e das belezas aquáticas.  

3) Passeios Turísticos

Se você ainda assim gosta de movimentação e muitas pessoas, saiba que Barra de São Miguel se torna bastante movimentada em épocas próximas ao verão por conta de todas as opções que a cidade oferece aos turistas. 

Para quem busca fugir da metrópole, mas não abre mão da “movimentação”, a cidade te coloca em contato direto com o trânsito e toda a agitação que a temporada sugere.

4) Transporte

Por estar muito próximo à Maceió, Barra de São Miguel consegue ser uma cidade onde a opção da utilização do transporte público é muito bem-vinda. 

Desse modo, é possível encontrar diversos ônibus com destino à Maceió. Aproximadamente a cada 01 hora você consegue encontrar um transporte público com destino à capital. Neste caso tem uma duração de viagem aproximada a 01h30. 

Os transportes por aplicativos também costumam funcionar muito bem, já que por ser uma cidade menor, além dos preços mais em conta, a agilidade de encontrar um carro à disposição é muito maior. 

5) Custo de vida para morar na Barra de São Miguel 

Por fim, para quem busca fugir dos altos valores que uma metrópole como Maceió exige de seus moradores, Barra de São Miguel pode se tornar uma opção atraente. 

Com imóveis acessíveis a todas as famílias, é possível diminuir os gastos e ganhar tranquilidade e segurança sem muita dificuldade. Neste caso, imóveis próximos ao centro costumam ser a melhor opção. 

Quer conferir outros posts no blog sobre morar na Barra de São Miguel? Então assine a newsletter para saber tudo em primeira mão!