fbpx

4 vantagens de escolher uma casa para morar

Está considerando escolher uma casa para morar, mas ainda tem algumas dúvidas com relação a essa decisão? De fato, optar por um imóvel, seja para morar ou simplesmente para investir, não costuma ser uma tarefa fácil. Por isso, é sempre importante estar bem informado sobre os prós e contras de cada escolha.

Mas aqui falaremos apenas sobre as vantagens que envolvem a escolha por uma casa. Afinal, pode ser que você já esteja pronto para decidir e só precise de um empurrãozinho. Então, vamos lá? 

Casa para morar - fachada de casa moderna

Foto por Envato

Quatro vantagens de escolher uma casa para morar: 

1. Casas costumam oferecer mais espaço

Claro, existem suas exceções. Mas, em geral, casas costumam ser maiores do que apartamentos. Quando se encontra um apartamento de tamanho equivalente a uma casa espaçosa ele tende a ser consideravelmente mais caro. Ou seja, geralmente, ao optar por uma casa você consegue usufruir de mais espaço por um custo menor. 

2. Escolher uma casa para morar pode proporcionar mais privacidade

Outra grande vantagem de morar em uma casa é a privacidade que ela proporciona. Diferentemente do que acontece em apartamentos, em casas o contato com os vizinhos costuma não ser tão próximo. Logo, é possível preservar mais a vida particular.

Sobre esse aspecto também existem exceções, em que casas diferentes dividem uma mesma parede. Porém, mesmo nesses casos, o contato com os vizinhos costuma ser menor, uma vez que não se está estruturalmente cercado por eles, como acontece nos apartamentos. 

3. Você tem mais liberdade e menos barulho

Também por causa dessa questão da proximidade, em uma casa as chances de você ter que lidar com os barulhos gerados pelos seus vizinhos é menor. O mesmo vale no sentido inverso. O que acaba te proporcionando mais flexibilidade no caso você precisar realizar uma reforma ou desejar fazer pequenas confraternizações. 

Além disso, nada de ter que lidar com os incômodos sonoros de vizinhos arrastando móveis, ou coisas do tipo, no andar superior. É apenas você e a sua família dividindo a totalidade do espaço.

Por fim, para quem gosta de animais de estimação, escolher uma casa para morar também traz esta vantagem: a possibilidade de criar pets, o que não é permitido em vários edifícios. 

4. Também poderá ter uma área externa à sua disposição

Se você quer ter um belo jardim, uma horta particular ou simplesmente uma área externa para que seus filhos possam brincar com mais liberdade, optar por uma casa é a melhor solução. Afinal, esse tipo de moradia pode proporcionar tudo isso. 

Ademais, dependendo da área externa disponível, você ainda pode construir e usufruir de muitos outros espaços de maneira mais reservada. Por exemplo, é possível colocar uma piscina no quintal, construir uma área de lazer para receber os amigos ou fazer um pequeno playground para as crianças. Ótimo, não?

Gostou de saber sobre algumas vantagens de morar em uma casa? Deseja ler mais textos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Quer conhecer um loteamento que irá te proporcionar todas essas vantagens e muitas outras, como segurança 24h e área de lazer completa? Então clique aqui e conheça o AltaVistta! Você vai se apaixonar.