fbpx

O que priorizar durante a reforma para valorizar o imóvel

Quando compramos um imóvel, costumamos escolher o local por dois motivos: valor, sintonia com o local ou a junção de ambos. No entanto, também podemos encarar a compra de um novo local como forma de ganhar dinheiro. Afinal, valorizar o imóvel com uma reforma adequada, faz com que o valor de mercado no futuro possa se tornar bastante vantajoso.

valorizar o imóvel

Foto: Reprodução

 Além de dar uma nova cara para o local, a reforma de um imóvel pode marcar um novo começo. Isso tudo, visto que muitas vezes também enjoamos do mesmo ambiente se estamos a muito tempo no local. 

Se você quer saber como reformar sua casa e aproveitar para aumentar o valor de mercado para que consiga ter alguma vantagem na hora da venda futura, separamos algumas dicas importantes para te ajudar. São eles:

  • Planejamento e prioridade
  • Segurança
  • Beleza e conforto
  • Funcionalidade

Planejamento e Prioridade

Se você precisa reformar muitos cômodos da casa e não consegue arcar com a despesa financeira que causará. Desse modo priorize qual o cômodo mais urgente para sofrer as modificações necessárias. 

Quando você pensa em fazer uma reforma com a intenção de valorizar o imóvel, pense sempre em pontos primordiais que nunca podem estar comprometidos como telhados, lajes e banheiros. 

Por isso, dentro do planejamento financeiro, selecione tudo o que pode ser feito naquele momento e vá fazendo aos poucos. Além de ir valorizando o imóvel, as pessoas poderão ir acompanhando a obra (se assim for da sua vontade), gerando o desejo de acompanhar a transformação e gerando um valor agregado maior desde então. 

Segurança

A segurança dos moradores é parte primordial na reforma de uma obra com o objetivo de valorizar o imóvel. Pontos cruciais que fazem a diferença são os estados das redes elétricas e hidráulicas. 

Garanta que principalmente sua energia elétrica é capaz de aguentar uma grande carga de eletrodomésticos. 

Outra coisa muito importante é utilizar materiais de qualidade. Além de evitar problemas a longo prazo, com este tipo de cuidado, a avaliação do imóvel para venda se torna muito mais criteriosa e vantajosa para você. 

Beleza e conforto

Sabemos que a primeira impressão é a que fica ao querer investir na compra de um imóvel. Por isso, quando estiver considere a troca de materiais que possam causar sensação de conforto e elegância para o cômodo. Afinal, este é o momento certo.

Pisos mais elegantes como porcelanato, paredes com revestimentos marmorizados e quadro de luzes que fazem com que o ambiente se torne mais aconchegantes são ótimos índices de valorização e encantamento do imóvel

As cores escolhidas para a pintura dos cômodos também são determinantes para causar a sensação desejada e fazer com que seu imóvel seja valorizado

Funcionalidade

As reformas que acabam tendo imóveis valorizados também são avaliadas através da funcionalidade que aquele ambiente oferece aos moradores.

Um exemplo claro disso é a cozinha, que precisa ser organizada, funcional e compacta. Tendo em vista que se trata de um dos locais onde passamos mais tempo. Aliando beleza com funcionalidade, acaba sendo um dos pontos determinantes por aumentar o valor de mercado do imóvel.

Ademais, assine nossa newsletter! Fique por dentro de todas as novidades sobre a compra de terrenos e valorização de imóveis.