Segurança em casa: confira dicas para proteger seu lar

Aumente a segurança em casa com nossas dicas!

A violência é um problema que, infelizmente, faz parte do cotidiano de grande parte da população. O medo de furtos ou assaltos é constante, e nem em casa estamos totalmente seguros. Por esse motivo, é preciso que haja dispositivos de segurança em casa para garantir a integridade da sua família.

Contudo, você conhece os equipamentos utilizados para essa tarefa? Se não, indicaremos neste post alguns itens para deixar a segurança de seu imóvel mais efetiva. Boa leitura!

 

INSTALE ALARMES

Sensor de movimento - segurança em casa

Foto: Reprodução

Utilizar alarmes é uma boa forma de proteger a casa, especialmente se eles contarem com sensores de movimento. Isso por que eles detectarão movimentos em janelas e portas da casa, e anunciar sempre que isso acontecer. Além disso, mesmo que haja o sinal sonoro, é indicado que um aviso seja enviado para uma empresa especializada em segurança patrimonial. Dessa forma, uma equipe será enviada para acompanhar a tentativa de invasão.

 

COLOQUE PORTÕES AUTOMÁTICOS

Portão automático - segurança em casa

Foto: Reprodução

Um portão automático se configura como uma ótima opção de segurança em casa. Especialmente se ele for instalado na garagem. Dessa forma, você não precisará sair do carro quando estiver saindo ou chegando em casa. Afinal, pelo controle remoto, você consegue dar esse comando. Isso evita sua exposição a diversas situações e também torna o ambiente familiar mais seguro por conta da abertura e do fechamento dos portões serem mais rápidos.

Mais uma alternativa de modernização da segurança em casa é o portão com entrada por meio de sensor biométrico. Nesse caso, a digital do morador é a chave da porta. Com isso, a entrada só poderá ser feita caso quem vive no imóvel abra a porta, inclusive para visitas.

 

CIRCUITO FECHADO DE TV

Câmera de vigilância para casas - Segurança em casa

Foto: Reprodução

A instalação de câmeras em diversos pontos da casa é mais uma das formas de aumentar a segurança em casa. Através delas, você pode saber se há movimentações suspeitas tanto na parte interna quanto nos arredores do seu imóvel. Contudo, é preciso ter cuidado com a altura das câmeras e sua visibilidade. Esses fatores são decisivos na captura precisa das imagens. O monitoramento de sua casa pode ser feito, além dos próprios moradores, por uma empresa especializada em segurança. Avalie qual das opções é mais viável para a família.

 

INVISTA NA ILUMINAÇÃO

Segurança em casa - iluminação externa em jardim

Foto: Reprodução

Um dos fatores mais importantes para conseguir uma boa segurança em casa é investir em iluminação. Afinal, um ambiente pouco iluminado é mais fácil de invadir por conta da baixa visibilidade de seus arredores.

Portanto, aposte em lâmpadas de LED em pontos estratégicos como garagem, porta de entrada, jardim (caso haja) e nos fundos da casa. Além de colaborar com a visibilidade da sua casa, a iluminação também aprimora o trabalho das câmeras de segurança. Dessa forma, é um investimento muito necessário.

 

PORTEIRO ELETRÔNICO E INTERFONE

Segurança em casa - interfone

Foto: Reprodução

Outra dica é instalar um porteiro eletrônico em sua casa. Com ele, você terá maior controle no recebimento de visitas. Além disso, esse sistema também permite que a porta possa ser aberta à distância, não sendo necessário alguém se deslocar até a porta para abri-la. Ademais, ele também pode vir com câmera. Dessa forma, o sistema permite que você fale e veja quem está do lado de fora da casa antes de deixa-la entrar.  pode ter sistema de câmera também. Permitindo que você visualize e se comunique com que está do lado de fora, antes de abrir o portão.

 

Por fim, se você procura uma alternativa de moradia mais segura, é interessante procurar um local onde essas demandas de segurança são atendidas com excelência. Em loteamentos, por exemplo, toda a estrutura de segurança é pensada para proporcionar qualidade de vida aos moradores.

Curtiu nossas dicas? Então acreditamos que você também se interesse em saber um pouco mais sobre os diferenciais de um loteamento e cinco razões para investir em um terreno. Aproveite para nos seguir nas redes sociais e também conhecer o AltaVistta!