fbpx

São João na Barra de São Miguel: o que fazer? Confira as dicas!

Está chegando a hora da festa mais popular do Nordeste: o São João! A Barra de São Miguel, no litoral Sul de Alagoas, não fica para trás dos grandes arraiás espalhados pela região. Como toda boa festa junina, sempre fica melhor ainda no interior onde parece que os festejos duram o ano todo. Por isso, o São João na Barra de São Miguel é considerado um dos melhores de Alagoas.

Todas as características da época são próprias do clima de interior. As comidas são tradicionais das cidades, as roupas, os costumes e até o ritmo também nasce de lá, então não restam dúvidas sobre tudo ser mais gostoso ainda de se viver no interior, em especial no São João!

Confira nesse post como é o São João na Barra de São Miguel e não fique de fora da festa mais esperada do ano pelo Nordeste inteiro.

 

São João na Barra de São Miguel

São João na Barra de São Miguel - Passeio de buggy à beira-mar

Foto: Reprodução

Como em todos os tradicionais arraiás do Nordeste, não pode faltar música boa e principalmente forró. Na Barra tem sempre forró do pé de serra aos estilos mais modernos. Além disso, uma dos pontos fortes da festa é contar com artistas renomados do cenário nacional durante todo o período junino. Já sabe que vai ser animado né?

A programação deste ano ainda não foi divulgada, mas com certeza não demora a sair. Afinal, junho já vem dobrando a esquina. Mas, considerando as grandes atrações dos outros anos, já se pode saber ao menos que a lista de shows não vai decepcionar.

 

Tradição

Se por um lado a programação ainda não foi confirmada, por outro a tradição tem presença garantida na festa. Como toda boa cidade de interior, pode se preparar para comer bem porque os pratos típicos não deixam a desejar.

Vai ter muito milho e todo tipo de receita boa e tradicional da época. Por isso, se prepare para comer tapioca, cocada, bolo de macaxeira, pé-de-moleque, amendoim, caldinho e muita bebida boa também. Sem esquecer da fogueira e dos fogos!

Muita quadrilha, casamento matuto e coco de roda. Afinal, se é pra falar de tradição não se pode deixar de lado a dança nascida do estado de Alagoas. Tudo isso inserido num lindo cenário com bandeirinhas, balões e muita chita espalhada na decoração. Nem mesmo na estética a festa deixa de ser impecável.

Impossível não ficar com vontade de participar né? Pode ir preparando a mala sem demora e sem esquecer da camisa xadrez! A Barra de São Miguel tem vários locais para se hospedar e também destinos incríveis do Litoral Sul, onde o município está localizado, para curtir e se encantar.

A festa não só é um grande festival de cultura nordestina, como também é um ponto alto para a economia e o turismo regional. Isso acontece porque muitos turistas se programam para visitar o Nordeste justamente nessa época, que só fica atrás do verão se considerarmos a alta temporada desses setores. 

 

Fique de olho em nosso blog e não perca a programação do São João na Barra de São Miguel, que divulgaremos assim que ela sair! Além disso, você pode conferir outras novidades e dicas sobre esse pedacinho do paraíso no Litoral Sul de Alagoas.