fbpx

3 opções de bons revestimentos para área externa

Quem não deseja ter uma casa bonita e bem cuidada? Mas para isso é preciso escolher bons revestimentos para área externa. Afinal, não adianta zelar pelos espaços internos da residência e não dar a devida atenção à parte da casa que ficará exposta. 

Portanto, é necessário escolher bem com quais materiais você revestirá seu lar. Pois, uma vez que esses materiais ficarão expostos à chuva, sol, vento ou qualquer outro desgaste relacionado ao ambiente, é essencial que eles sejam resistentes. Isso, claro, além de bonitos. 

Sendo assim, para te ajudar a fazer a melhor escolha, selecionamos aqui três bons revestimentos para área externa. Confira já e escolha o seu! 

revestimentos para área externa - casa com pedras naturais

Foto por Freepik

 

3 tipos de revestimentos para área externa:

1. Porcelanato

Entre as boas opções de revestimentos para área externa está o porcelanato. Resistente, ele oferece baixa absorção de água e ainda é fácil de limpar, uma vez que o espaço pequeno de rejunte entre suas peças faz com que ele acumule menos sujeira. 

Como se não bastasse, o porcelanato ajuda a manter a temperatura agradável no interior da casa. Além disso, ele possui diversas opções de cores e desenhos para harmonizar com diferente tipos de fachada e decoração.

Mas, para o uso em áreas externas, é preferível optar pelo porcelanato em sua forma natural (não polido). Afinal, ele contém textura antiderrapante, evitando que o piso fique escorregadio. Além disso, como o porcelanato é praticamente impermeável, é bom lembrar de acrescentar um ralo na sua instalação, para a água ter por onde escoar.

2. Cerâmica

Além de ser de fácil manutenção, a cerâmica é versátil e possui ótima durabilidade. Ademais, assim como o porcelanato, ela é ótima para ser colocada em locais com umidade (desde que tenha um coeficiente de atrito maior que 0,4) porque é impermeável e resistente a fungos.  

Outras vantagens da cerâmica é que ela oferece um bom custo-benefício e você também pode encontrar diversos tipos de modelos no mercado, com variadas texturas e tamanhos.

3. Pedras 

Muito utilizadas como revestimentos para área externa, as pedras naturais oferecem vários benefícios: são resistentes à chuva e ao sol, têm ótima durabilidade e podem ser encontradas em diversas tonalidades.

Você pode usá-las em fachadas, muros, escadas e até mesmo em áreas de lazer. Apenas evite lugares nos quais elas podem ficar manchadas, como os locais próximos à churrasqueira, em que a gordura pode manchar as pedras.

Além disso, na hora da escolha, é importante ficar atento à porosidade da pedra, já que algumas precisam da aplicação de um tipo de resina impermeabilizante para evitar que elas se estraguem. Ademais, por se tratar de material natural, elas precisam de limpezas profundas periodicamente.

 

Como escolher entre os revestimentos para área externa

Fora os três bons revestimentos para área externa que citamos aqui, existem vários que você pode escolher, como: texturização, tijolos aparentes e madeira, entre outros. Dessa forma, no meio de tanta opções, não é improvável ficar em dúvida.

Logo, aí vão algumas dicas: escolha materiais resistentes, invista em peças de qualidade, combine-as com o estilo de decoração que você deseja seguir e tome os devidos cuidados no tratamento desses revestimentos. Assim você não correrá riscos.

Gostou das nossas sugestões? Então, que tal continuar nos acompanhando por aqui? Você também pode preencher o formulário abaixo para receber conteúdo em primeira mão!