fbpx

Procura por terrenos durante a pandemia cresce. Entenda o porquê

Apesar das incertezas do cenário atual, a procura por terrenos durante a pandemia seguiu em alta. Como resultado da quarentena imposta entre as medidas de prevenção contra a proliferação do novo coronavírus, o tempo passado em casa se tornou maior. Desse modo, a vontade de ter um espaço que atendesse às novas necessidades dos moradores se tornou uma prioridade. 

Isso vale tanto para quem quer um novo lar quanto para quem tem capital para investir. Portanto, a pandemia passou a ser um bom momento para tirar os planos do papel e torná-los possíveis. 

Neste texto você vai entender mais sobre a alta procura por terrenos durante a pandemia com alguns tópicos que foram determinantes para a tomada de decisão dos compradores. Acompanhe abaixo! 

procura por terrenos durante a pandemia

Foto: Reprodução

A necessidade de mais espaço

Com a rotina cada vez mais corrida era difícil se incomodar com a falta de espaço. Até mesmo em apartamentos, onde essa questão se torna ainda mais evidente. No entanto, com o isolamento a importância de mais metros quadrados para atender a nova realidade se tornou alarmante para muitas pessoas. 

Até mesmo quem mora sozinho começou a repensar o ambiente e desejar uma área que pudesse se adaptar às necessidades atuais. Home office, Ensino a Distância, cozinhar e até mesmo a possível adoção de um pet foram fatores determinantes para a busca por um espaço maior. 

Integração de ambientes 

A procura por terrenos durante a pandemia realça a necessidade de um ambiente que possa se unir a outros e, mesmo assim, manter suas particularidades. Um escritório integrado ao quarto, por exemplo, passou a ser o desejo de boa parte das pessoas que precisaram reinventar seu imóvel para se adequar ao home office e ao Ensino a Distância. Além dele, áreas maiores que possibilitem o lazer e a execução de hobbies também se tornaram essenciais. 

Cenário econômico favorável

Por mais contraditório que possa parecer, em meio a tempos de crise como o da pandemia do novo coronavírus, o cenário econômico é o grande coringa no meio imobiliário. Ele é visto, inclusive, como um dos pontos que contribuíram para a aquisição de imóveis e terrenos ao longo de 2020.

Um dos maiores fatores que levaram o cenário a ter a esse crescimento foi a queda da taxa Selic, que chegou a históricos 2%. Isso influencia diretamente na diminuição dos juros de aquisição, tornando o investimento em imóveis ainda mais vantajoso. 

Além dele, outras facilidades também foram cruciais para favorecer as vendas. Medidas como melhorias nas condições de pagamento e praticidade na resolução de questões burocráticas também contribuíram para as negociações durante esse período. 

 

E então, conseguiu esclarecer sua dúvidas sobre o assunto? Neste post você conferiu as razões que levaram a procura por terrenos durante a pandemia ter crescido. Não deixe de conferir outras curiosidades, dicas e novidades sobre o universo imobiliário em nosso blog!