Como é a praia da Barra de São Miguel? Saiba o que encontrar!

O litoral alagoano é conhecido pelas belezas naturais. E, na região sul, a praia da Barra de São Miguel se destaca entre as mais visitadas do estado. Mas, antes da visita, uma dúvida sempre surge: o que o local tem de especial?

A praia da Barra de São Miguel possui diferenciais e atrações imperdíveis. E para você ficar por dentro de tudo, o post de hoje vai te mostrar como encontrar e quais são as melhores opções na região. 

Conheça agora e planeje sua viagem:

 

Pousadas

Viajar requer planejamento. E, uma boa organização passa pela escolha de um bom lugar para se hospedar. Esse lugar pode ser um hotel ou uma pousada. Pode estar longe ou perto dos pontos turísticos do seu gosto.

E, na Barra, você não vai precisar se preocupar com isso. Há várias e boas opções de pousadas próximo à praia. Uma hospedagem de fácil acesso ajuda na hora do deslocamento, proporcionando mais praticidade.

 

Bares e restaurantes 

E a praticidade está em todos os detalhes da praia da Barra. Antes ou depois dos passeios turísticos, se alimentar bem é necessário. Para isso, à beira mar, estão localizados os melhores restaurantes da cidade.

Além de experimentar as delícias típicas nordestinas, você também pode tomar aquela água de coco, ou, se preferir, uma cervejinha bem gelada de frente pro mar.

 

Passeio de lancha

Vai viajar em família ou com amigos? Independente de com quem, esse é o passeio perfeito para reunir a turma e aproveitar a vista. O passeio tradicional de lancha é mais um diferencial que você pode encontrar na praia da Barra de São Miguel.

Com capacidade para 12 pessoas e equipada com churrasqueira, som e chuveirão, a lancha percorre os principais pontos da praia. Ou seja, diversão garantida, do início ao fim da aventura, aproveitando a bela vista do mar azul alagoano.

 

Piscinas naturais

E por falar em mar azul… Você tem que conhecer as piscinas naturais da praia da Barra de São Miguel. Também conhecidas como aquário natural alagoano. No entanto, para aproveitar ao máximo, a dica é escolher os dias de maré baixa para o passeio.

No local, é possível conhecer a vida marinha bem de perto através de mergulho com snorkel. Além, claro, de aproveitar para tirar várias fotos. Os passeios custam a partir de R$20 por pessoa.

 

Lagoa do roteiro

Uma viagem à calmaria do litoral sul alagoano. Paz e tranquilidade é o que te esperam no pôr do sol da lagoa do roteiro. Mudando um pouco de ares, a lagoa fica entre a Praia da Barra de São Miguel e a Praia do Gunga.

Na região da lagoa, ainda há a possibilidade de aproveitar para fazer um passeio de buggy ou quadriciclo.

A praia da Barra de São Miguel fica a 30km de Maceió e é parada obrigatória para quem visita o estado. A praia fica localizada entre a praia do Gunga, no município de Roteiro, e a praia do Francês, em Marechal Deodoro.

Já pensou em morar nesse paraíso? Conheça o nosso AltaVistta.