fbpx

Conheça o passeio de lancha na Barra de São Miguel

Alagoas é um estado cheio de lugares maravilhosos para se visitar. Para chegar a um deles, você pode fazer o passeio de lancha na Barra de São Miguel. 

Passeio de lancha na Barra de São Miguel

Foto: Reprodução

Aqui é possível conhecer muito da cultura, da gastronomia, das histórias da cidade e das praias. Nosso litoral é um dos mais bonitos do país e possui paisagens tanto únicas quanto belas. Quem vem a Alagoas precisa fazer alguns passeios que são quase obrigatórios, pois revelam a beleza, a história e a diversidade que existem em nossa natureza.

Por isso, hoje, vamos falar dos passeios de lancha que podem ser feitos na Barra de São MIguel. Vem com a gente nesta delícia de passeio.

Localizado a 30 km de Maceió, a Barra de São Miguel é um dos points mais badalados de Alagoas. Destino de turistas que procuram calmaria ou agitação, esses dois extremos são encontrados nas diversas praias que existem por lá.

Piscinas formadas pelas barreiras de corais, bancos de areia, aquário natural, mar calmo, passeios maravilhosos e inesquecíveis, cidades arquitetônicas e muita beleza te esperam por aqui. A cidade possui 7 mil habitantes e, tem como característica mais marcante a hospitalidade, o carisma e o cuidado por aqueles que vêm de outro estado.

Por isso, conhecer a Barra de São Miguel torna-se um momento inesquecível, não somente por sua beleza, mas também por seus habitantes.

 

Passeios

Passeio de lancha na Barra de São Miguel

Foto: Praêro Beach Club

Conhecer a cidade é conhecer suas praias e a gastronomia que existe no local. Um dos programas mais cobiçados pelos turistas que visitam a cidade é o passeio de lancha, que leva o turista por três pontos distintos e como destino final a Praia do Gunga. Há dois passeios de lanchas diferentes que podem ser feitos. Vamos falar primeiro do passeio que leva até a Praia do Gunga.

 

Passeio à Praia do Gunga

Passeio de lancha na Barra de São Miguel

Foto: Reprodução

Este passeio se inicia próximo ao centro da cidade e tem como destino a Praia do Gunga. Porém, no caminho, se passa pela Lagoa do Roteiro. Para fazer passeio é bem simples e fácil. Basta ir até a Associação dos Jangadeiros e comprar seu tour por aproximadamente R$40 por pessoa.

O jangadeiro da vez irá te acomodar em um dos banquinhos da lancha, que pode ou não possuir sombra, pois isso fica a seu critério. A primeira parada do passeio é no aquário natural.

 

Primeira parada

Essa primeira parada, nas piscinas naturais, vale a pena para quem está acompanhado de crianças ou gosta de ter contato mais de perto com a natureza. Em um dia de maré baixa você poderá ver peixinhos, estrelas e ouriços do mar. O mar é cristalino e raso, assemelhando-se a um horizonte feito pelo oceano. Os recifes de corais, além de formar as piscinas, dão todo o charme ao local. Com certeza, de primeira, você já vai se encantar com tamanha beleza.

 

Segunda parada

Depois de algum tempo no local, a próxima parada é o banco de areia. Você encontrará barracas e guarda-sóis por lá, além de estrutura para serviços de petiscos e bebidas. O tempo neste local é maior, mas você pode negociar com o jangadeiro e ficar por lá mesmo. Dessa forma, poderá aproveitar as águas rasas, cristalinas e mansas. Elas são ideais para quem quer pegar um bronze. Além disso,  dá para apreciar a brisa bebendo água de coco ou algum dos drinks comercializados por lá.

 

Terceira parada

A terceira e última parada do passeio, é, geralmente, o mais aguardado. Afinal, é a Praia do Gunga. Para ser mais precisa, o local é exatamente no encontro da Lagoa do Roteiro e o mar. Toda a beleza do encontro entre o rio e o mar pode ser curtida de lá.

A praia do gunga oferece várias formas de diversão, e entre as mais procuradas está o flyboard. Além disso, os passeios de buggy nas lindas falésias que lá existem e a prática de esportes náuticos. Indicamos que o passeio seja iniciado pela manhã. Dessa forma, você terá mais tempo de aproveitar toda a extensão da Barra de São Miguel da maneira que preferir.

 

Saindo da Praia do Francês

Passeio de lancha na Barra de São Miguel

Foto: Reprodução

Há ainda outro passeio de duração maior que se inicia na Praia do Francês (em Marechal Deodoro, cidade vizinha). Ele passa pela Barra de São Miguel e tem fim também na Praia do Gunga, em Roteiro.

Nesse passeio, as paradas mostram um pouco mais da beleza de todo o litoral Sul de Alagoas. Para entender melhor, veja este vídeo abaixo e tire as suas dúvidas sobre distância, cidades e muito mais sobre os passeios.


Gostou de conhecer os passeios na Barra de São Miguel? Então aproveite para conferir outros posts do nosso blog! Ah, se inscreva também em nossa newsletter! Você receberá mais dicas da Barra de São Miguel e saberá as vantagens de morar nesse paraíso.