fbpx

Onde tirar fotos na Barra de São Miguel: descubra as melhores opções!

Se você deseja viajar para Alagoas e não sabe onde tirar fotos na Barra de São Miguel, não se preocupe! Você não pode perder a chance de tirar lindas fotos em um dos melhores lugares do estado. Afinal, o local é uma belíssima praia que fica a aproximadamente 35km da capital de Alagoas, Maceió. Além disso, possui uma paisagem de tirar o fôlego. Ademais, por ser uma região de grande turismo, possui muitas alternativas para passeios.

 

Melhores lugares para tirar fotos na Barra de São Miguel

São muitas as opções para família, grupos de amigos ou casais. Sendo assim, há espaço e atrações para apreciação de todos. A natureza é a protagonista em todos esses pontos turísticos e seus fenômenos rendem vários passeios. Portanto, você pode escolher entre restaurantes na orla, aquários naturais, mirante, fazenda de coqueiros e muito mais. Veja essa lista dos melhores lugares da região e se prepare para fotos maravilhosas! Escolha os locais e faça sua lista:

Praia do Gunga

Praia do Gunga, onde tirar fotos na Barra de São Miguel

Foto: Reprodução

Essa praia fica dentro de uma fazenda produtora de cocos, chamando assim a atenção dos visitantes.  Sua areia é clarinha e rodeada de coqueiros. Lá você vai encontrar as Falésias do Gunga, onde há um morro de diferentes tonalidades de cor e aparência exuberante. Nesse lugar você ainda pode recorrer aos coqueiros ou às Falésias para obter a foto perfeita e, desse modo, recordar sempre o passeio maravilhoso.

 

Praia do Niquim

Praia do Niquim, onde tirar fotos na Barra de São Miguel

Foto: Reprodução

Também famosa pelo turismo, a Praia do Niquim oferece opções para apreciação da culinária do lugar nos vários restaurantes. Um dos atrativos é a área rodeada por uma barreira de corais, ajudando assim a formar uma grande piscina natural quando a maré baixa surge. Além disso, há lojinhas em que é possível encontrar artesanatos e informações para os turistas. Por isso, é considerado um ótimo lugar onde tirar fotos na Barra de São Miguel.

 

Praia das Conchas

Praia das Conchas, onde tirar fotos na Barra de São Miguel

Foto: Reprodução

A Praia das Conchas possui uma característica responsável por atrair muitos visitantes: as formações de areia que se transformam em bancos. A maré baixa atua também aqui, formando, desse modo, pequenas poças e liberando esses bancos na areia. Um dos principais atrativos é a saída de alguns barcos que atendem aos turistas que desejarem um passeio para chegar à Praia do Gunga.

 

Aquário Natural

Aquário Natural, onde tirar fotos na Barra de São Miguel

Foto: Reprodução

A Barra de São Miguel é protegida por uma barreira de corais, durante a maré baixa, essa barreira segura a água. Isso faz com que apareça uma piscina natural no entorno da praia. Por conta dessas águas paradas serem um processo natural, os animais acompanham e fazem com que essa formação seja um grande aquário natural, encantando a todos que o conhecem.

 

Mirante Alto de Santana

Mirante Alto de Santana, onde tirar fotos na Barra de São Miguel

Foto: Reprodução

É possível também ter acesso ao mirante, perto da praia, por um valor bem baixo, que proporcionando assim uma visão admirável e que rende belas fotos. Lá de cima o visitante consegue ver várias dessas praias das quais já mencionamos, em uma visão de 360°. Você vai admirar várias praias de águas cristalinas e areia branquinha, corais e uma vasta região com coqueiros.


Viu como não falta onde tirar fotos na Barra de São Miguel? As praias de Alagoas, particularmente da região de Barra de São Miguel, são uma verdadeira contemplação para os turistas. São locais de belas paisagens e muitas alternativas para passeios, além de serviços de hospedagem e alimentação por conta do foco em turismo. Gostou? Se quiser saber mais sobre o nosso empreendimento solicite uma apresentação completa!