Onde comer na Barra de São Miguel? Confira algumas opções!

Descubra onde comer na Barra de São Miguel seguindo nossas dicas!

Além de possuir lindas praias e uma rica diversidade natural, a Barra de São Miguel também é um recanto para bons restaurantes. Há uma enorme variedade gastronômica, que vão desde a tradicional cozinha alagoana até pratos da culinária oriental. No post de hoje, te indicaremos onde comer na Barra de São Miguel. Confira essas opções de beach clubs e restaurantes e experimente as delícias desses locais!

 

PRAÊRO

Praêro Beach Club, onde comer na Barra de São Miguel

Foto: Praêro

O Praêro é um bar de praia que possui ambiente rústico e ao mesmo tempo sofisticado. Localizado à beira mar, ele oferece piscina, gazebos, sofás e puffs.

Praêro Beach Club, onde comer na Barra de São Miguel

Foto: Praêro

Além disso, no cardápio, você pode se deliciar com os pratos tradicionais a exemplo do “tentáculos”, que possui arroz de polvo, tijolinhos de queijo coalho, casquinha de siri e escondidinho de carne de sol. Ademais, as bebidas vão desde as mais variadas cervejas até os champagnes. Você pode conferir o cardápio completo clicando aqui.

Endereço: Av. Leonita Cavalcante, s/n – Centro

Telefone: (82) 99802-1572

Funcionamento: Segunda à sexta, das 9h às 16h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

 

CASA DO CHEFF

Casa do Cheff, onde comer na Barra de São Miguel

Foto: Casa do Cheff

Com um cardápio variado e formado à base de frutos do mar, o restaurante é uma excelente opção para quem quer experimentar as delícias da culinária regional. Contudo, o local também é perfeito deliciar com pratos contemporâneos.

Casa do Cheff, onde comer na Barra de São Miguel

Foto: Casa do Cheff

Apesar do clima rústico, o restaurante é amplo e o ambiente decorado, dando ar de requinte. Entretanto, ele só funciona nos fins de semana.

Endereço: Vila Niquim – Barra de São Miguel

Telefone: (82) 99965-3877

Funcionamento: sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 16h

 

MACUÍPE COMEDORIA

Macuípe Comedoria, onde comer na Barra de São Miguel

Foto: Trip Advisor/Reprodução

O Macuípe Comedoria, outro restaurante instalado na Vila Niquim, é uma das principais opções gastronômicas da cidade do litoral sul alagoano. É uma dos poucos estabelecimentos que funcionam no local mesmo durante a baixa temporada, portanto pode ir sem medo!

Macuípe Comedoria, onde comer na Barra de São Miguel

Foto: Trip Advisor/Reprodução

Eles funcionam diariamente das 11h30 às 23h e oferecem diversas opções de pratos, a exemplo do camarão na moranga, pasteis de siri e outros acompanhamentos. Aliás, além de oferecer café regional, eles também fazem delivery de pizza. Uma ótima alternativa de onde comer na Barra de São Miguel!

Endereço: Vila Niquim – Barra de São Miguel

Telefone: (82) 3272-1761

Funcionamento: Terça a sexta – de 12h às 22h; Sábados e domingos – 11h30 às 23h

 

BSM STEAK

BSM Steak, onde comer na Barra de São Miguel

Foto: Trip Advisor/Reprodução

Por fim, para quem não é chegado a frutos do mar, o BSM é a melhor opção de onde comer na Barra de São Miguel. Igualmente localizado na Vila Niquim, o local possui ambiente com música ao vivo e um cardápio voltado para carnes com cortes especiais, tudo feito na brasa. Além disso, também há no cardápio diversas opções de acompanhamentos.

Endereço: R. Gen. Mário C. Lima, 2, 188 | Villa Niquim

Telefone: (82) 99967-1278

Funcionamento: Domingo a quinta-feira: 17h às 22h; Sexta-feira: 17h às 22h30; Sábado: 17h às 23h

 

Gostou? Com essas dicas, seus passeios gastronômicos na Barra de São Miguel certamente serão incríveis! Aliás, aproveite para ler também nosso post sobre as lindas praias da cidade e conhecer o AltaVistta, loteamento com melhor custo-benefício da região.