fbpx

O que fazer na Barra de São Miguel? Confira as atrações!

Você sabe o que fazer na Barra de São Miguel? Um dos municípios mais charmosos de Alagoas, localizado a 30km da capital, a Barra faz parte da lista dos principais atrativos turísticos para quem visita o estado. 

A cidade balneária encanta moradores e visitantes com suas belezas naturais. São praias de águas tranquilas e cristalinas, cercadas por uma excelente infraestrutura com bares e restaurantes que permeiam toda a orla da cidade. 

Mas se você ainda não sabe tudo o que a Barra de São Miguel tem para oferecer, fique conosco e confira as principais atrações!

Foto por Marco Ankosqui/MTur

Passeios de Buggy 

Uma forma divertida de conhecer um pouco das praias da cidade é através dos passeios de buggy ou triciclo. Os interessados podem alugar um veículo e passear nos lugares permitidos, curtindo a natureza e apreciando a vista de lugar. 

No entanto, fica a dica: faça o check-in do veículo antes de começar o passeio e busque respeitar as normas de segurança. Tomando os devidos cuidados você terá tudo para desfrutar de uma ótima experiência. 

Esportes náuticos 

Mas para os mais radicais também não vão faltar atrativos. As praias da Barra de São Miguel são os cenários perfeitos para praticar esportes náuticos. Flyboard, Jet Ski e Stand-Up Paddle (SUP) são alguns deles.

Além disso, se você prefere se divertir com um grupo de amigos ou com a família, um passeio de banana boat pode ser a escolha ideal. A brincadeira que faz sucesso nas praias alagoanas é diversão garantida. 

Passeios ecológicos

Porém, se você gosta mesmo de curtir a natureza, além das belas praias existem os passeios ecológicos. Um dos mais famosos é o que vai à Reserva ecológica Palatéia.

A poucos minutos da Barra de São Miguel, a reserva que fica exatamente na cidade de Roteiro não pode deixar de fazer parte do itinerário de quem visita a Barra. O local é um paraíso, com 748 hectares de mangue e Mata Atlântica.

Mergulho

Assim também, entre as atividades ao ar livre, o mergulho está entre as mais procuradas por quem visita a região, que já se consagra como um dos melhores lugares de Alagoas para a prática. 

Se você optar por mergulhar poderá ver de perto os famosos corais da Barra, além de se maravilhar com a beleza da fauna marinha. 

Porém, se explorar o fundo do mar não for o que você deseja, não se preocupe. Dá pra aproveitar bem a paisagem passeando de lancha ou barco pelas águas tranquilas da Barra de São Miguel. 

Atrações diversas

Seja como for, uma excelente dica é se informar sobre as atividades que acontecerão em cada época do ano. A Barra de São Miguel tem um calendário recheado de atrações que vão desde os campeonatos esportivos à Villa Niquin, que acontece durante a alta temporada na cidade. Certamente não será tão difícil encontrar algo que lhe agrade. 

Por fim, para ler mais dicas como essas, continue acompanhando o nosso blog. Se quiser receber nosso conteúdo em primeira mão, basta assinar a newsletter gratuitamente através do formulário abaixo.