fbpx

Falésias do Gunga: confira as principais dicas de passeios

Imagine combinar paisagens paradisíacas com atividades radicais. Imaginou? O contraste do azul da água do mar com os morros coloridos naturalmente por 15 tons diferentes de areia fazem das Falésias do Gunga o cenário perfeito para quem quer um momento relaxante, sem perder a diversão.

A Praia do Gunga é considerada uma das mais bonitas do Brasil e do mundo. Ela está localizada no município de Roteiro, próximo a Barra de São Miguel e a 31 quilômetros de Maceió. Sendo assim, o percurso, saindo de carro da capital, leva em torno de uma hora.

A localização privilegiada, em uma península, confere, desse modo, singularidade e um ar paradisíaco ao local. Afinal, de um lado, é possível avistar a praia da Barra de São Miguel e o encontro do mar com a Lagoa do Roteiro. Do outro, as imponentes Falésias do Gunga. E é sobre elas que vamos falar neste post! Continue para descobrir como chegar e o que fazer na falésias.

O que fazer nas Falésias do Gunga?

Como chegar as Falésias do Gunga

Foto: Reprodução

Primeiramente, é possível pegar a estrada e chegar direto à praia. Basta passar por um acesso dentro de uma fazenda privada. De lá, siga de buggy ou a pé (a caminhada é longa) para as Falésias do Gunga. Porém, acredite, você não vai querer perder o visual de tirar o fôlego, pois as belíssimas paisagens podem ser vistas no trajeto feito por escuna ou lancha.

 

Passeio de escuna ou lancha, saindo da Barra de São Miguel até as Falésias do Gunga

Passeio Falésias do Gunga

Foto: Reprodução

As embarcações saem do Porto da Barra de São Miguel todos os dias, a partir das 8h da manhã. A travessia dura 20 minutos e é possível escolher o horário de retorno. A última viagem de volta acontece às 17h.

No passeio de lancha, há a possibilidade de incluir paradas para conhecer as piscinas formadas pelos arrecifes de corais da Barra de São Miguel. Além disso, também é possível conferir a ancoragem nas croas, grandes bancos de areias que se formam na foz da Lagoa do Roteiro. O trajeto pode incluir ainda os aquários naturais, passando pelos manguezais, localizado na Ilha de Três Corações, para, por fim, chegar às falésias de areias coloridas.

 

Passeio pelas falésias de Buggy ou Quadriciclo

Passeio de buggy ou quadriciclo Falésias do Gunga

Foto: Reprodução

Após chegar à Praia do Gunga, seja de carro ou por embarcações, o melhor a fazer é contratar os passeios de buggy ou quadriciclo para ir às falésias.Assim a diversão será garantida! Os morros de areias coloridas, com aproximadamente 15 metros de altura, transmitem a sensação de que estamos em outro mundo! Com formatos de castelos e pirâmides, é possível escalá-los e fazer pinturas no corpo com as areias. Dessa forma, a experiência renderá excelentes lembranças e fotos para o seu Instagram.

Banho na nascente de água salgada

Banho nascente Falésias do Gunga

Fonte: Reprodução

Depois que sair das Falésias do Gunga, vá até a nascente da Lagoa do Roteiro. No local é possível ter vista estonteante do fenômeno natural do encontro do rio com o mar. Lá, você também poderá se banhar em águas mornas e tranquilas.

Ademais, para quem quer estender o passeio e desvendar um pouco mais das falésias do litoral sul alagoano, pode visitar ainda a praia de Jacarecica do Sul, localizada a 65 quilômetros da capital.

 

Ficou com vontade de conhecer esse paraíso? Confira os outros posts do blog para descobrir mais destinos paradisíacos, localizados próximos a Barra de São Miguel. Além disso, assine também a nossa newsletter e saiba como adquirir um terreno na Barra de São Miguel, um dos balneários mais desejados do Brasil.