Esportes aquáticos: os 5 mais populares de Alagoas

Esportes aquáticos combinam com as praias, lagoas e o clima alagoano. Com dias de sol o ano inteiro, Alagoas é palco de diversão, lazer e aventura para os praticantes de esportes. Se você é uma pessoa que ama estar em contato com as belezas naturais e aventurar com muita adrenalina, então confere nossas dicas de esportes aquáticos em Alagoas.

Descubra a partir de agora como e onde praticar!

 

1. Surfe

Em Alagoas, os picos de surfe fazem sucesso entre os sufistas locais e nacionais. As praias do litoral sul, por exemplo, vêm sendo cenário de competições regionais da modalidade. Por isso, a região se tornou famosa entre os praticantes.

Um dos points famosos de Alagoas é a Praia do Francês, localizada em Marechal Deodoro. Além dela, há também as praias de Jacarecica e Jatiúca, na capital alagoana.

 

2. Esqui aquático

Esporte perfeito para quem deseja aproveitar as lagoas alagoanas com muita adrenalina. De jet sky ou lancha, o esqui aquático é um dos esportes aquáticos preferidos de quem curte uma boa aventura em Alagoas.

Para a prática, as lagoas do litoral sul alagoana são perfeitas. E, é claro, além da aventura, a região conta com excelentes restaurantes, que são uma ótima opção para recarregar as energias depois de um dia intenso de lazer.

 

3. Natação no mar

A semelhança das praias alagoanas com uma piscina não está só na cor. Com a maré baixa e calma, os treinos de natação no mar são perfeitos para quem quer se exercitar durante o verão alagoano. E praias com características para essa prática não faltam em Maceió

As preferidas dos nadadores são as praias da Pajuçara e Ponta Verde. Devido à calmaria do mar, elas já foram e ainda são palcos de maratonas aquáticas e competição de triathlon, em Maceió.

 

4. Caiaque

Se você busca mais tranquilidade e menos aventura, o caiaque é a pedida para aproveitar e conhecer as belezas naturais de Alagoas. Com opção de alugar o caiaque nas orlas marítimas, é possível conhecer as piscinas naturais a poucos metros da praia, além de movimentar o corpo.

A praia da Barra de São Miguel, conhecida por suas águas claras e cristalinas, é ideal para aproveitar um dia ensolarado de caiaque. Por isso, não perca essa oportunidade.

 

5. Stand Up Paddle

Assim como a prática do caiaque, o Stanf Up Paddle, também tem seus adeptos nas praias alagoanas. O esporte reúne o que mais se busca em um dia de sol: lazer, sossego e relaxamento. 

Hoje, já é possível encontrar com facilidade empresas especializadas em aluguel de pranchas. Além disso, para quem é iniciante, há instrutores capacitados para ajudar a dar os primeiros passos no esporte.

 

Como você viu, esportes aquáticos e as belezas naturais em Alagoas combinam muito. E opções de divertimento não faltam no litoral do estado. As práticas esportivas atraem desde os mais aventureiros e atletas até os que só querem aproveitar um dia de sol se exercitando. Por isso, a morada em Alagoas é feita para quem preza uma vida com mais qualidade. 

Gostou de conhecer os esporte aquáticos em Alagoas? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro de mais novidades como estas.