fbpx

Espaços para crianças: conheça 3 áreas que podem ser montadas em casa

Nada melhor para os pequenos do que ter um lugarzinho especial reservado para eles não é mesmo? E se esse cantinho for dentro de casa então, sucesso em dobro! Para ajudar os papais e mamães nas tarefas diárias, existem várias ideias criativas e práticas para montar espaços para crianças dentro de casa. Neste post iremos te apresentar 3 exemplos de espaços para crianças que podem tornar seu dia-a-dia com elas mais fácil e divertido. Confira!

espaço para crianças

Foto: reprodução

Brinquedoteca

Mesmo para quem já conta com espaço kids em prédios e condomínios, a brinquedoteca é uma ótima alternativa onde a criatividade de pais e filhos podem brincar juntas. Isso porque antes mesmo dos pequenos começarem a se divertir, os pais podem planejar cada detalhe do ambiente que será todo dedicado a eles. 

Os brinquedos e brincadeiras favoritas das crianças podem ser distribuídos pela decoração do quarto, tornando o ambiente interativo em todas as partes.  

Além disso, a brinquedoteca também pode ser uma grande aliada na batalha diária pela arrumação dos itens no quarto das crianças. Afinal, além das diversas idéias criativas para a recreação, ela também conta com armários e organizadores. 

Colocados de modo acessível e identificado, tanto se tornará mais fácil procurar pelo brinquedo desejado na hora da brincadeira como também podem contribuir para que todos os itens sejam devolvidos para o local correto ao final. 

Cantinho dos estudos 

Outra área que também faz toda a diferença em um dos espaços para crianças, sem dúvidas, é o cantinho dos estudos. Uma ótima alternativa conseguir para melhorar a concentração na hora de responder as atividades, estimulando a organização e disciplina quanto aos materiais de estudo e o ensino. 

Ademais, ainda é extremamente fácil de elaborar: você só vai precisar de uma mesa e cadeira adequada para crianças, prateleiras e organizadores. Hoje em dia inclusive existem lojas de móveis planejados que oferecem um ambiente completo para isso.

Assim como tudo que é feito para os pequenos, você também pode (e deve) investir na decoração, com cores e elementos que tornem o ambiente mais criativo. Tudo isso sem esquecer de não apostar em nada que possa tirar a atenção dos estudos, é claro.

Cantinho criativo

Por fim, um lugarzinho especial para crianças que gostam de ir além dos brinquedos tradicionais: o espaço criativo! Visando estimular a dinâmica e criatividade da criançada com diferentes elementos, ele também pode ser integrado ao quarto. 

No entanto, também pode ocupar uma parte da área de casa ou até mesmo a varanda, contanto que siga as medidas de segurança indispensáveis para a proteção dos pequenos. 

Lousa nas paredes para desenho, massa de modelar, tinta para pintura em papel ou telas, tudo isso pode garantir a diversão de quem gosta de colocar a mão na massa. Além disso, esse também pode se tornar um ambiente de aventuras em família: receitas, artesanato… A imaginação será o guia para momentos de descontração em grupo.  

 

Viu só? Planejar e montar um espaço para crianças dentro de casa pode ser mais simples do que parece. Os pequenos com certeza irão amar ter uma dessas áreas em casa. Não deixe de acompanhar outras novidades e dicas para sua casa em nosso blog!