fbpx

4 dicas de decoração para quem tem gato ou cachorro em casa

Se você tem gato ou cachorro em casa, ou qualquer outro bichinho, é bem possível que você tenha se deparado com a necessidade de fazer algumas adaptações no seu lar para acomodar o animal. No entanto, nem sempre essas adaptações são feitas da melhor forma para a funcionalidade da casa, a estética da decoração ou até mesmo para o próprio pet. 

Por isso, pensando em ajudar quem já tem gato ou cachorro em casa ou quem pretende ter, trouxemos aqui algumas dicas. Continue lendo este texto e descubra o que você pode fazer para acomodar melhor o seu bichinho e continuar a manter o seu lar bonito e harmonioso. 

Gato ou cachorro - imagem com cachorro na cozinha

Foto por Envato

1. Escolha um mobiliário resistente

Vai comprar um móvel novo? Nesse caso, é importante pensar para além da beleza e funcionalidade da peça e considerar também os materiais com os quais ela foi produzida. Isso porque, dependendo de com for o seu bichinho, a peça pode não durar muito na “interação diária” com ele. 

Sendo assim, busque optar por móveis que sejam feitos de materiais resistentes. No caso do tecido para o sofá, por exemplo, a sarja, a lona, o brim e o suede podem ser boas opções. Pense no seu animal antes de fazer essas escolhas e você poderá evitar dores de cabeça no futuro. 

2. Opte pelos melhores revestimentos para gato ou cachorro

É fundamental pensar no mobiliário sim, mas não só nele. Analisar o melhor revestimento para gato ou cachorro é importante antes de uma reforma. Afinal, imagina você escolhendo um piso de porcelanato e seu bichinho patinando nele. Não é muito legal, né? Para quem tem gato ou cachorro o piso vinílico ou o laminado são opções melhores, por exemplo. 

3. Pense em um cantinho, para o seu gato ou cachorro, que combine com a decoração

Quase todo animal de estimação tem seus espaços determinados na casa: lugar para descansar, para se alimentar, para fazer suas necessidades… mas na maioria das vezes esses lugares não são pensados para combinar com a decoração.

Sendo assim, nossa sugestão é que você escolha modelos de comedouros, de caminhas ou de qualquer artigo necessário para o seu bichinho, que conversem com a decoração do seu lar. Assim esses elementos vão fazer parte dos ambientes ao invés de destoar deles.

4. Se preocupe com o bem estar do animal

Vasos com plantas costumam ficar lindos na decoração, além de deixarem os ambientes mais agradáveis. Porém, algumas plantas são tóxicas, e quem tem ou já teve algum bichinho sabe que a chance dele mordiscar uma plantinha é grande. Logo, é importante pesquisar sobre isso antes de escolher qualquer planta para colocar na sua casa.

Ainda sobre os cuidados com os animais, evite utilizar luminárias que ficam com o fio elétrico pendurado, prefira sempre os modelos que ficam fixos na parede. E se você mora em casa com mais de um andar e pensa em adotar um gatinho, é importante ficar atento às janelas. Colocar telas é essencial para a segurança do bichano. 

Gostou das nossas dicas de decoração? Deseja ler mais textos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Além disso, você pode receber nossas novidades em primeira mão! Basta preencher o formulário abaixo.