fbpx

Decoração de quintal: 4 dicas para te ajudar nessa tarefa

Uma das vantagens de morar em uma casa é poder desfrutar de uma área externa. Mas, para aproveitar esse privilégio, é preciso cuidar desse espaço. Por estar no local de entrada, o jardim geralmente recebe a devida atenção. No entanto, com o quintal isso nem sempre acontece.

Por isso, trouxemos aqui algumas dicas de decoração de quintal. Assim você poderá criar nessa área um espaço aconchegante e bonito para usufruir com tranquilidade.

decoração de quintal - quintal com mesa de madeira

Foto por Envato

 

1. Mantenha seu quintal limpo e organizado

Antes de iniciar qualquer tipo de decoração de quintal, é necessário cuidar bem da área. Aparar a grama, retirar ervas daninhas, se houverem, e cuidar das plantas em geral. Veja, antes de tudo, quais são os cuidados que o seu quintal está precisando. Apenas depois desse processo é que você deverá partir para a fase da decoração. 

2. Pense sobre o tipo de decoração de quintal que você deseja

Seu quintal está em ordem? Então chegou a hora de pensar no que você deseja e no que pode ser feito. Para isso, você pode começar se perguntando sobre o que você tem em mente para esse ambiente. Quer fazer uma área para os filhos brincarem? Quer um espaço para receber visitas ao ar livre ou só quer um lugar para relaxar na área externa?

Existem muitas possibilidades e decidir sobre o que você quer fará toda a diferença na decoração de quintal. Sendo assim, analise o quanto de espaço você tem disponível e o que dá para fazer com ele.

3. Escolha os materiais certos

Então, chegou a hora de partir para a decoração e, nesse aspecto, a escolha dos materiais é muito importante. Tudo o que for escolhido, deve ser apropriado para o local.

Por exemplo, se você for colocar mobília no seu quintal será preciso escolher uma mobília adequada para área externa. Caso contrário, terá grandes chances dos seus móveis estragarem com a exposição ao sol e à chuva. O mesmo deve ser pensado sobre revestimentos e outros elementos que poderão fazer parte da decoração. 

4. Invista nos detalhes charmosos de decoração de quintal

No seu quintal tem vasos com plantas? Então que tal pintá-los? Essa é uma ótima forma de alegrar o ambiente! Outra ideia legal é fazer um comedouro ecológico. Assim você irá atrair os passarinhos e ganhar uma gostosa cantoria de presente. 

Mas as sugestões não param por aí! Já pensou em utilizar pedras na decoração? Pois saiba que essa é uma excelente maneira de deixar seu quintal mais charmoso. Você pode cobrir uma parte do chão com pedras brancas pequenas ou médias e colocar caminhos de deck. Entre as mais utilizadas estão pedriscos brancos, brita, seixos e granito.

Além disso, paletes são outros queridinhos para decoração de quintal. Afinal, eles ajudam a deixar os ambientes aconchegantes. Sendo assim, que tal investir neles? Ademais, outra forma de deixar seu quintal lindo e pronto para ser usado em qualquer momento do dia é colocando alguns pontos de luz na área. 

Por fim, abuse da sua criatividade! Jardins verticais, sino dos ventos, caixotes de madeira… o que não faltam são objetos para você utilizar, criando o quintal dos seus sonhos. 

Gostou das nossas dicas de decoração de quintal? Então leia mais textos como esse nos acompanhando por aqui. Além disso, se quiser receber nosso conteúdo em primeira mão, basta preencher o formulário abaixo.