Cuidados a se tomar antes de comprar um lote

Comprar um lote certamente é um bom negócio.

Imagem aérea do loteamento AltaVistta, localizado na Barra de São Miguel - Alagoas

Foto: AltaVistta

A valorização com o passar do tempo e o baixo custo de manutenção são alguns dos motivos que mais chamam a atenção dos potenciais compradores de lote. Porém, é preciso tomar alguns cuidados na hora de investir, principalmente se seu intuito é morar no local. Confira alguns pontos importantes que destacamos para te ajudar a fazer sua compra com toda certeza!

CONHEÇA A EMPRESA

Antes de qualquer coisa, peça referências sobre a construtora e pesquise empreendimentos anteriores. Se possível, faça uma visita e tire todas as suas dúvidas com o setor comercial do loteamento. Também consulte o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) para constatar a procedência da empresa corretora. Apesar de ser um investimento de baixo custo, é preciso ter cuidado com todos os detalhes para se certificar do sucesso da compra.

Entrada e saída de veículos do loteamento AltaVistta, localizado na Barra de São Miguel - Alagoas

Foto: AltaVistta

FAÇA UMA VISITA

Não dá pra comprar um lote sem ir ao local e vê-lo de perto. Durante a visita, fique atento à posição do sol sobre seu lote, se a localização da área é privilegiada dentro do loteamento, como a porção de terra está sendo cuidada, entre outros cuidados. Além desses detalhes, deve-se analisar o crescimento da vizinhança, o acesso a regiões próximas e a qualidade das construções vizinhas.

 

VERIFIQUE A INFRAESTRUTURA

Para escolher um bom empreendimento também é preciso verificar sobre o que será instalado nas dependências do loteamento, como será feita a administração e se o local será fechado ou aberto. Verifique também a infraestrutura das ruas, a segurança no local, sua iluminação e como se dá o acesso.

DUVIDE DE PREÇOS MUITO BAIXOS

O barato acaba saindo muito caro. Por isso, sempre duvide de preços fora da realidade, pois isso pode significar que o terreno está sendo comprado em nome de uma associação de moradores. Além disso, também há a possibilidade de ele ser produto de uma quota irregular.

Assinatura de contrato de lotemento

Foto: Reprodução

FIQUE ATENTO À DOCUMENTAÇÃO

É necessário olhar com atenção todos os documentos do lote. Caso ele seja irregular, essa documentação denunciará fatores importantes como a licença ambiental e a proximidade a áreas de risco. Esses detalhes podem ser conferidos no Registro de Imóveis, onde também consta o certificado de aprovação do projeto.

 

Com essas dicas, vai ficar bem mais fácil saber se o loteamento que você está pesquisando é o ideal. Por fim conheça o AltaVistta, localizado em uma área privilegiada da Barra de São Miguel e com toda estrutura para sua família!