Cores de 2021: confira quais são e como incluí-las na decoração

Ano após ano as tendências sempre acabam conquistando muita gente dando um verdadeiro show na decoração de diferentes tipos de imóveis. Esse é o caso das cores de 2021, referências apresentadas anualmente que funcionam como um verdadeiro coringa para muitas composições de variados espaços.

 

Objetos, estilos, estampas, novidades na mobília, tecnologia… Tudo isso ganha espaço entre as apostas para o novo ano. Principalmente nos últimos tempos onde todos os olhares estão voltados para tornar a casa um lugar cada vez mais bonito e agradável.

 

Quer conhecer mais sobre as cores de 2021? Nesse post te apresentaremos quais são elas e como incluí-las na sua decoração. Acompanhe abaixo! 

Como surgiu “a cor do ano”

Visando expressar a época da atualidade e deixar uma linha de previsões para as futuras tendências culturais das próximas temporadas, a cor do ano vem sendo renovada ano após ano pelo Pantone desde 1999. 

 

Sendo assim, longe de se limitar apenas ao campo de composição das decorações, essa cor é utilizada em diversos segmentos incluindo a moda e a criação de embalagens de novos produtos. 

 

Desse modo, por estar entre uma das empresas de consultoria de cores mais relevantes do mundo, o Instituto Pantone é o responsável pelas cores que serão tendência durante todo o ano.

Illuminating e ultimate gray

Misturando uma cor mais neutra com o destaque vibrante da outra, o Pantone trouxe para 2021 o illuminating (amarelo) e ultimate gray (cinza). Uma representação bem expressiva sobre as mudanças significativas no mundo inteiro e as necessidades dos últimos tempos. 

 

Por um lado, a elegância do cinza é capaz de passar tranquilidade e leveza. Já o amarelo, é o ponto de contraste responsável pelo humor otimista e a personalidade. 

 

Do mesmo modo, o Instituto acredita que com elas é possível expor a transição de um ano difícil e fechado para um novo ano com esperança de dias melhores e mais iluminados. 

Aplicação na decoração 

Ideal para decorações com estilo mais moderno, que tem como característica própria o uso desses contrastes com cores mais vibrantes, elas também podem se encaixar em diferentes estilos e cômodos. 

Além disso, aposte em harmonizar os tons escolhendo uma delas como base para a composição e utilizando a outra como ponto de destaque na decoração. 

 

Por fim, entre as partes para aplicação da cor base estão as paredes, os móveis, eletrodomésticos, pisos e locais ou itens de maior proporção. Já os destaques, como o próprio nome já indica, devem se sobressair em meio aos outros componentes. 

 

Nesse caso, utilize a cor em objetos de decoração, estampas, detalhes do cômodo, tapetes, cortinas… Em todo caso, vale conferir a paleta e as variações de tom para que haja um equilíbrio entre as combinações e se possa evitar os excessos. 

 

Gostou? Então aposte no uso das cores de 2021 em toda a decoração e fique por dentro das tendências! Ademais, para conferir outras dicas como essa para sua casa, não deixe de acessar nosso blog e acompanhe nossos conteúdos. 

 

Ademais, assinando a nossa newsletter você terá acesso a todas as novidades em primeira mão. Não dá pra perder não é mesmo?