Vale a pena construir para alugar?

Será que ainda vale a pena construir para alugar mesmo em tempos de crise? O texto de hoje vai responder essa pergunta e apresentar vantagens financeiras que essa prática proporciona. Se você é um investidor e pretende escalar seus ganhos construindo imóveis para alugar, então, leia este texto até o final para saber como, em detalhes!

 

Como começar a se planejar para construir?

Um bom planejamento parte, em primeiro lugar, da escolha de uma boa localização, onde será construído o empreendimento, visando à valorização do imóvel. Antes, porém, como qualquer investimento, deve-se também avaliar os riscos e prever as possibilidades futuras de retorno financeiro.

Quer saber por que ainda vale a pena construir, mesmo em tempos de crise? Descubra a seguir!

 

Renda extra

A possibilidade de gerar uma renda mensal extra é um dos atrativos de quem constrói com o objetivo de alugar. Pois, com a população sempre em crescimento, a busca por moradia é garantida. Dessa forma, o aluguel de imóveis é um das melhores práticas para rentabilizar o investimento em curto e médio prazo. 

Além disso, há a valorização do imóvel que, se construído em uma região bem localizada na cidade, pode atrair um público maior de interessados.

 

Aluguel por temporada

Para imóveis à beira-mar ou próximos da praia, o aluguel por temporada é sempre uma excelente opção. Por isso, o investidor tem que estar atento a essas oportunidades. Tenha em mente que, nesses casos, as maiores possibilidades de ganhos estão nos períodos de sazonalidade. 

Além disso, cadastrar os imóveis prontos em sites especializados em hospedagem pode acelerar os ganhos. Sites como o Airbnb são opções interessantes e ajudam na hora de alugar mais rápido, sobretudo nas épocas de festividades e feriados.

 

Investimento seguro

Investir em imóveis, sem dúvidas, é um dos investimentos mais conservadores. Pois, fazendo uma boa escolha, o risco de ter prejuízo é o mínimo em relação a outras modalidades de investimentos disponíveis no mercado financeiro.

 

Por isso, construir para alugar passa a ser uma opção para quem procura uma forma de rentabilizar seu dinheiro sem correr tanto risco. Sendo assim, vale a pena, desde que esse seja o seu objetivo.

Casa personalizada

Construir pensando no perfil do seu cliente. Outra grande vantagem é construir um imóvel com o seu padrão de qualidade de olho no que o mercado está procurando. Pensar no cliente na hora da construção é oferecer um produto de qualidade para o público certo.

Dessa forma, haverá uma maior procura. E é claro que, com uma maior demanda, seu imóvel se valoriza e você pode ter ganhos maiores.

 

Como visto acima, não só vale a pena, como existem muitos benefícios para quem decide construir um imóvel, visando a rentabilidade mensal do aluguel. Além disso, dependendo da localização pode haver a valorização do imóvel e o aumento da demanda. Por isso, se quer acelerar seus rendimentos, construa pensando no público-alvo e veja seus ganhos se multiplicarem. 

Agora, você já sabe que vale a pena construir para alugar. Mas entre condomínio e loteamento, sabe qual é a melhor opção? Leia nosso post sobre esse o assunto.