fbpx

Como repaginar a cozinha: 5 dicas para te ajudar

Ao pensar na decoração do lar, muitas pessoas não enxergam a cozinha como uma prioridade. Embora seja um cômodo bastante utilizado, por não ser um ambiente muito visado na casa, como a sala de estar, a cozinha pode acabar em segundo plano. 

No entanto, não precisa ser assim. Você pode repaginar a cozinha da sua casa! Afinal, trata-se de um ambiente que oferece várias possibilidades de uso e de decoração. Inclusive, ela pode se transformar também em um local para receber pessoas e não só para preparar refeições. 

Então, se você está cansado da decoração da sua cozinha, ou se ela nunca recebeu a atenção que merece e você deseja mudar isso, vem com a gente! Abaixo te daremos algumas dicas práticas de como transformar esse cômodo. Confira!

como repaginar a cozinha - adesivos coloridos

Foto por Envato

Como repaginar a cozinha usando adesivos 

Uma das maneiras mais práticas de repaginar a cozinha é utilizando adesivos. Ao adesivar a geladeira ou as portas dos armários, é possível dar uma cara completamente nova ao local. Há também a possibilidade de adesivar azulejos, caso seja do seu interesse. Existem adesivos específicos para isso, que podem ser molhados e são fáceis de aplicar. 

Além do fato de que os adesivos ajudarão a dar uma renovada no espaço, eles podem ser a oportunidade de você trazer mais cor para a sua cozinha, deixando o ambiente mais alegre e divertido. Ótima alternativa para quem deu uma enjoada da clássica cozinha branca.  

como repaginar a cozinha - objetos de decoração

Foto por Unsplash

Como repaginar a cozinha com objetos decorativos 

Você já pensou em pendurar quadros na sua cozinha? Pois saiba que essa pode ser uma ótima forma de decorar esse espaço. Se você deseja repaginar a cozinha é bom considerar o investimento em objetos decorativos. Colocar um relógio de parede legal, alguns quadrinhos bonitos ou usar ímãs de geladeira diferentes dá um toque especial ao cômodo. 

Além disso, essa é uma maneira de trazer mais originalidade para a cozinha, empregando sua personalidade nela. Como? Usando objetos que tenham um valor afetivo e que combinem com o ambiente. Por exemplo, um livro de receitas da família ou um item comprado em uma viagem e que pode ficar legal em cima de uma prateleira.

Por fim, não esqueça que até mesmo os utensílios podem ser usados como objetos de decoração. Se a sua batedeira é colorida e combina com o ambiente, por que não deixá-la exposta? E que tal se, ao invés de guardar aqueles bonitos conjuntos de colheres de pau em uma gaveta, você o colocasse dentro de um copo e deixasse em cima da bancada? Use sua criatividade!

como repaginar a cozinha - cozinha colorida

Foto por Envato

Como transformar a cozinha usando as cores

Seja através de objetos, mobiliário ou nas paredes, as cores podem ser muito bem-vindas. Se você prefere uma cozinha só com cores neutras, tudo bem. Mas se você quer trazer mais cor para o cômodo, explore as possibilidades! Acima demos algumas opções de mudanças que podem ser feitas usando as cores que você gosta. Os adesivos e os objetos são opções para isso.

Entretanto, não se limite. A cor também pode ficar nos detalhes. Você pode trocar os puxadores dos armários, colocar vasinhos coloridos com temperos plantados ou comprar um tapete colorido bonito para estrelar no cômodo. Sua cozinha ficará renovada! 

Gostou das nossas dicas? Então continue nos seguindo por aqui para ler mais textos como esse! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber conteúdos em primeira mão.