fbpx

Como decorar mesa de cabeceira: três dicas para te ajudar

Extremamente útil na composição de um quarto, uma bela mesa de cabeceira traz não só funcionalidade como melhora a estética do cômodo. Mas para que isso aconteça não basta escolher um modelo legal e colocá-lo no espaço, também é preciso se atentar para a organização e decoração do móvel. Acredite, aprender como decorar mesa de cabeceira pode ser bem útil para deixar o seu quarto mais bonito. 

Além disso, é importante saber como decorar mesa de cabeceira, e valorizar o aspecto estético, sem deixar que ela perca sua funcionalidade. Então, se você quiser saber como fazer isso é só continuar lendo este texto. Abaixo te daremos algumas dicas de como valorizar esse item. Confira!

Três dicas de como decorar mesa de cabeceira:

Decorar mesa de cabeceira com livros

Foto por Holly Stratton/Unsplash

1. Considere sua rotina

Uma boa forma de decidir como decorar sua mesa de cabeceira é considerando sua rotina. Por exemplo, se você tem o hábito de ler antes de dormir, decorá-la com uma bonita luminária e seus livros do momento é uma excelente opção. Além de conferir charme ao móvel, a luminária servirá para auxiliar na sua leitura noturna. 

No entanto, é bom tomar cuidado para não lotar a mesinha com livros, deixando o local desorganizado e com uma estética confusa. Para ter uma mesa de cabeceira bem decorada, organização é essencial. 

Você ainda pode posicionar os livros embaixo de um relógio de mesa ou de um objeto decorativo que goste. Outra opção é guardar os livros na gaveta da mesa de cabeceira (caso sua mesa de cabeceira tenha uma) e usar a superfície dela para colocar outros elementos. 

decorar mesa de cabeceira com arranjo de flores

Foto por Liana Mikah/Unsplash

2. Flores ajudam a embelezar o ambiente

Uma ótima forma de decorar mesa de cabeceira é com um arranjo de flores. Além de bonitos, eles podem trazer mais um ponto de cor para o ambiente e deixá-lo mais agradável. Dá também para abusar da criatividade, escolhendo um vaso diferente para acomodar o arranjo. Não faltam opções de modelos diversos em estilos e tamanhos para você escolher! 

Ademais, caso não queira que o arranjo ocupe muito espaço, é só optar por um menor, que permita a divisão da superfície da mesa com outros objetos. 

Decorar mesa de cabeceira com itens afetivos

Foto por Pexels

3. Considere investir em uma decoração afetiva

Você é do tipo que acha que decorar também é uma maneira de contar uma história? Aquele tipo de pessoa que guarda com carinho lembranças de viagens e objetos que estão há gerações na família? 

Então, que tal usar sua mesa de cabeceira para destacar itens que têm valor afetivo? Pode ser um porta-retrato com uma foto de família, um porta-joias herdado da avó, um souvenir que você comprou naquela viagem que adorou fazer ou mesmo um pequeno quadro com uma reprodução de uma obra de arte que você admira. Aproveite! Existem várias possibilidades de elementos que podem ser usados nesse tipo de decoração. 

Gostou das nossas dicas de como decorar mesa de cabeceira? Deseja ler mais textos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão!