fbpx

CarnaBarra: confira a programação do carnaval da Barra de São Miguel

O CarnaBarra é destino certo no carnaval para muitos alagoanos e turistas. Conheça mais sobre a festa de momo na Barra de São Miguel e a programação para 2020!

CarnaBarra - Carnaval na Barra de São Miguel

Foto: Reprodução

A festa mais esperada do ano por muita gente está chegando. O carnaval é, sem dúvidas, uma comemoração que arrasta multidões pelas ruas de todo o Brasil. Pois, além de ser um período de festejar também pode ser uma época para relaxar da correria do dia a dia.

Para os amantes do carnaval no interior, as festas na Barra de São Miguel são a melhor opção. Localizada no litoral Sul de Alagoas e a 40 km de Maceió, a cidade apresenta uma série de atrações imperdíveis nessa época do ano, sendo o CarnaBarra a maior delas. É uma das melhores festas de carnaval de Alagoas!

Afinal, além de toda a agitação com blocos e atrações musicais, ainda há o lindo mar da cidade, que revigora as energias dos foliões que preferem passar o feriadão sossegados. Então, sem mais delongas, conheça tudo o que você pode curtir no CarnaBarra, o famoso carnaval da Barra de São Miguel!

 

O que tem no CarnaBarra?

A festa com as atrações completas inicia sempre no sábado de Zé Pereira, quando os blocos de rua e as programações musicais começam a animar a cidade e a garantir a alegria dos foliões.

Há sempre desfile de blocos que saem durante o dia todo por diversas ruas do município. Mas para quem quiser curtir atrações musicais, a prefeitura promoverá apresentações gratuitas em uma arena de shows que será montada na praça de eventos, no centro da cidade. Serão seis horas de show por dia, começando às 20h e terminando às 2h, do sábado (22) até a terça-feira de carnaval (25).

 

Programação

Você pode conferir abaixo a programação do carnaval da Barra de São Miguel para 2020, que conta com diversas apresentações musicais e blocos locais. Tem orquestra de frevo, blocos tradicionais e bandas diversas para você curtir seus dias de festa da melhor maneira!

CarnaBarra - programação

Foto: Alagoas na balada/Reprodução Instagram

 

Destino consolidado

CarnaBarra - Carnaval na Barra de São Miguel

Foto: Reprodução

A Barra de São Miguel é um destino consolidado no carnaval no litoral sul de Alagoas. Afinal, a cidade é o local favorito de muitos turistas durante essa época. Quem vai à cidade não aproveita apenas as festas, mas os atrativos naturais e culturais do lugar.

 

Passeios

CarnaBarra - Carnaval na Barra de São Miguel

Foto: Reprodução

Fora do circuito da folia, é possível aproveitar o Villa Niquin, um polo gastronômico e cultural que abre durante a alta temporada. Lá o turista poderá conferir opções de gastronomia, música, moda e lazer! Ademais, dá pra fazer passeios de catamarã e tuck tuck pela cidade, conhecer a Praia do Gunga e a Lagoa do Roteiro. Também é possível fazer passeio de buggy e ainda dar uma passadinha na praia do Francês!

Como se não bastasse, além de toda potencialidade turística, o CarnaBarra movimenta o comércio, gerando empregos para boa parte da cidade. Por isso, recebe incentivo da prefeitura e do Governo do Estado.

 

Organização do CarnaBarra

Quanto a organização do CarnaBarra, desde 2017, há um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Ele visa garantir a segurança e a preservação das riquezas naturais da Barra de São Miguel. Durante os festejos de carnaval, esse TAC estabelece que moradores, veranistas e turistas que participam das festividades sigam regras, como a de boa conduta, durante os desfiles dos blocos de rua e palanques de frevo.

Entre as regras estabelecidas, há proibição de venda de bebidas em garrafas de vidro e espetinhos, uso de sons do carro fora do horário permitido, entre outros.

 

Viu por que o carnaval na Barra de São Miguel é um dos mais procurados? Então programe-se para cair na folia por lá. Afinal, opções de diversão não irão faltar! Ademais, você pode conhecer mais atrações da Barra de São Miguel e do litoral Sul de Alagoas através de posts do nosso blog! Para receber conteúdo em primeira mão basta assinar a newsletter pelo formulário abaixo.