fbpx

Conheça o aquário natural da Barra de São Miguel!

Se você deseja conhecer um cenário incrível, de águas cristalinas e em meio ao oceano, precisa conhecer o aquário natural da Barra de São Miguel!

O aquário natural da Barra de São Miguel é um espetáculo de beleza! Afinal, dentro do mar aberto, surge um local mágico em meio aos bancos de areia e deixa ainda mais bonita uma paisagem que já é de tirar o fôlego. Se interessou? Então continue lendo este texto, pois te mostraremos como chegar até esse paraíso em meio às águas cristalinas do litoral Sul de Alagoas.

 

Distância

Aquário natural da Barra de São Miguel

Foto: Reprodução

Assim como em Maragogi, um dos principais atrativos de Barra de São Miguel são suas piscinas naturais. Entretanto, se você sai de Maceió, o local fica bem mais próximo: são apenas 33 km que separam a capital alagoana desse paraíso cercado por barreiras de corais.

 

Como é o passeio?

Aquário natural da Barra de São Miguel - cardume de peixes coloridos

Foto: Facebook / Reprodução

É a partir do bairro BarraMar que as embarcações saem para o passeio para o aquário natural da Barra de São Miguel. A viagem dura mais ou menos 20 minutos e as opções de lanchas e escunas que levam os turistas são muitas. O local fica em uma das paradas do passeio e impressiona pela beleza.

Afinal, não é todo dia que você pode ver de perto esses pequenos lagos. Eles são formados pela água cristalina em meio aos recifes de corais. Para quem curte tirar belas fotos submersas, vale levar uma máscara de snorkel. Daí é possível  flutuar e posar na piscina natural ao lado dos cardumes de peixinhos coloridos.

 

Bar molhado

Aquário natural da Barra de São Miguel - Bar molhado

Foto: Reprodução

Já em outro ponto do passeio, você irá encontrar o “bar molhado”. Ele é uma espécie de estabelecimento em meio aos bancos de areiaO local é perfeito para comer e beber. Afinal, conta com mesas, cadeiras, guarda sol, e tudo que uma boa barraca de praia pode oferecer. A água por lá fica abaixo do joelho, por isso dá pra sentar na água e brincar com os filhos, ou até mesmo deitar na água e tirar fotos.

Para fazer o passeio de lancha no Gunga saindo de lá você precisa pagar, em média, R$ 20. Esse valor é por pessoa. O passeio dura cerca de 40 minutos. Já o passeio opcional de lancha que leva ao bar flutuante tem duração média de 1 hora e custa, em média, R$ 40 pelo Jaraguá Turismo.

 

Outros passeios

Aquário natural da Barra de São Miguel

Foto: Facebook / Reprodução

Além do aquário natural, você também pode aproveitar para conhecer as famosas Falésias do Gunga. Ademais, ainda pode apreciar a linda vista da Lagoa do Roteiro. Para isso, basta seguir o percurso indicado pelos guias locais. Fazendo todo o trajeto, você pode optar por se aventurar ainda em um passeio de quadriciclo. Além disso, há o passeio de buggy e a possibilidade de aproveitar as opções de restaurantes disponíveis no local.


Valeu a pena ler nossa dica? Se sim, que tal saber outros programas imperdíveis que dá pra encontrar pela cidade? Confira aqui os posts que fizemos sobre a Villa Niquin, a Praia do Gunga e a Praia das Conchas! Além disso, caso deseje receber nossas novidades em seu e-mail, cadastre-se no formulário aí em cima.