5 passeios na Barra de São Miguel para conhecer e se encantar

A Barra de São Miguel está cheia de passeios imperdíveis. Descubra alguns dos principais em nosso texto!

A Barra de São Miguel é dos mais conhecidos pontos turísticos de Alagoas. Consequentemente, também é um dos mais visitados. Afinal, está a apenas 30 km de distância de Maceió. Por isso, a Barra de São Miguel é um local que você não pode deixar de visitar. Sem mais delongas, selecionamos 5 passeios maravilhosos para você desfrutar da região da melhor maneira possível. Vem com a gente nesse post!

 

Praia do Gunga – Passeio de Lanchinha

Passeio de lancha na barra de São Miguel

Foto: Reprodução

Falésias do Gunga

Foto: Reproduzida

 

As falésias da praia do Gunga possuem contrastes com o mar que tornam o lugar inigualável e inesquecível. Na maré baixa, as águas ficam num tom azulado lindo. Contudo, quando começa a subir, a predominância é do tom verde, que dá uma vida diferente para o local.

O passeio de bug é uma ótima opção para conhecer a dimensão das falésias. Com certeza você irá se encantar por este local.

 

Praia do Francês

Foto: Reproduzida

 

Os surfistas, com certeza, já devem ter ouvido falar dessa praia. Com a premissa de que só a natureza pode nos encantar, a praia do Francês possui, em um de seus lados, recifes de coral que protege a costa e torna o mar bem calmo. Já do outro lado, o mar se torna bem mais agitado, tornando-o ideal para a prática de surf.

 

Lagoa do Roteiro

Foto: Reproduzida

 

Muito procurada para a prática de esporte náuticos, a Lagoa do Roteiro é uma maravilha a parte. Jangada, catamarã, lancha e escuna são alguns dos passeios que mostram todas as paisagens da terra dos índios Caetés. Lá também é possível visitar o criatório de ostras que é conhecida como passeio à Palateia!

A Palateia é uma reserva ambiental de ostras com 748 hectares de mata atlântica e mangue conhecida como a maior do estado, sendo organizada pela Associação Paraíso das Ostras. Além disso, existe um projeto chamado “Caçadores de Mel” que produz mel e própolis vermelho nesta região.

 

Mirante do Gunga

Foto: Reproduzida

 

Ademais, todo mundo que passa pela Barra de São Miguel precisa registrar o momento no mirante do Gunga. Afinal, de lá pode ser vista toda a vegetação de coqueiros que existe no local, além do lindo mar com tons de azul que nos deixa maravilhados.

Gostou da nossa seleção de 5 passeios na Barra de São Miguel? Então agora é só aproveitar o melhor que Alagoas pode oferecer a você! Se você, assim como muitos, deseja viver ao lado desses cenários incríveis, conheça o AltaVistta e garanta seu terreno por apenas R$ 570 mensais em uma localização privilegiada da Barra de São Miguel!